sexta-feira, 2 de março de 2012

O livro “nariz de vidro” é um ótimo livro de poesias com diverso títulos e aspectos , mostra um mundo poético imaginativo, criado para sensibilizar e ser sentimental .Sua leitura é excelente. Alguns mostram a juventude  e outros a velhice, como : “o adolescente”. E o “mudo passeio do doutor  Quejando”. Alguns nos dão lições como o poema seiscentos e sessenta e seis , que retrata sobre o tempo perdido e que se passou.                                                                  
    Além de poemas este livro apresenta fabulas como “os dois gatos ” , que mostra a vida de dois gatos irmãos um gordo ,preguisoço ,lindo era o xodó do dono; e seu irmão  magro, sem pelo, passava o dia correndo. Sua mensagem é não sendo tão utíl e sim sendo hábil se tem o agrado a admiração de outros.
    Entre os melhores poemas que eu acho foi “o circo o menino a vida”. Sua é de um menino e seu tio que estavam no circo e o menino fica admirado pela mulher se despindo nas cordas, o tio o critica  e diz que ele é bobo, mas assim o garoto diz sobre sua vida sem grandes emoções virgem. Este livro é excelente merece a leitura
    
   Minha nota é: 9,5; pois, possui  bom conteúdo, mas não gosto muito de poesias e se devia variar um pouco
Autor: Mário Quintana; editora: Moderna


Nenhum comentário:

Postar um comentário